Serginho Moraes empolga molecada do projeto O Lutador do Futuro em seminário.

FORMANDO CAMPEÕES: Serginho Moraes empolga molecada do projeto em seminário.

Texto: Felipe Milano Riveglini – Foto: Mauro dos Santos

Conhecer um tricampeão mundial de Jiu Jitsu já é uma oportunidade e tanto, mas a rapaziada do projeto social “O Lutador do Futuro” teve mais do que isso na manhã de 08/08. O craque da arte suave Serginho Moraes, trouxe um pouco de sua experiência no Jiu Jitsu e no MMA em um divertido e produtivo seminário. Com

a simpatia que lhe é característica, Serginho motivou a todos compartilhando um pouco de sua história, lembrando momentos como o título mundial sobre Kron Gracie e a finalização sobre Neil Magny no UFC 163.

O finalista do TUF Brasil I iniciou os treinos de modo descontraído, fazendo um aquecimento com uma corrida na qual dava a todo o momento um

comando que sempre deixava alguém a ver navios, como, por exemplo, formar duplas por cor de faixa ou cor de kimono. Os que sobravam pagavam dez movimentações de salto, apenas uma brincadeira que colocou todo mundo no clima que o mestre Serginho gosta de ensinar. Depois aconteceram corridas de tiro, dessa vez só os vencedores se livravam dos saltos.

Após o aquecimento, começaram as movimentações. Diferente de muitos atletas de Jiu Jitsu que buscam ficar por baixo na luta, Serginho afirmou que gosta de jogar por cima e optou por passar somente movimentações por cima e de dentro da guarda.

Foram três movimentações ao todo. A primeira de neutralização do adversário e estabilização da posição, a segunda com uma variação para o arm lock (chave de braço) e a última com uma variação de finalização no pescoço.

O estilo diferenciado de Serginho impressiona, assim como sua atenção a todos. Além do sorriso nas fotos registradas ao término do seminário, houve premiações aos que se destacavam em um quiz preparado pelo próprio Serginho sobre Jiu Jitsu e Judô.

O jargão “da Cohab para o mundo” foi lembrado ao final do seminário e em um clima de motivação, Serginho fez questão de mostrar que acredita em cada um dos jovens atletas que lá estavam como futuros campeões, alimentando o sonho desses jovens guerreiros de mudar as suas vidas e representar o seu país.

Deixe um Comentário