Hoje: Patrício Pitbull defende cinturão do Bellator

Chegou a hora! Depois uma dura preparação, Patrício “Pitbull” Freire está pronto para defender o seu cinturão do Bellator pela segunda vez. Nesta sexta-feira (19), no Scottrade Center, em St. Louis (EUA), o potiguar terá pela frente o alemão Daniel Weichel. Ontem (18), Pitbull e o adversário estiveram frente a frente para a pesagem oficial.

Utilizando no hotel uma balança que pesava 500 gramas a menos, Pitbull subiu na balança oficial com 90 gramas a mais do que o permitido para a sua categoria, de até 66 kg. O pequeno equivoco foi corrigido apenas com a raspagem da barba e do cabelo, e depois de 15 minutos Patrício pesou dentro do permitido.

“A balança que eu estava pesando registrava 500 gramas a menos, então pensei que já estava no peso. Mas, essas 90 gramas eu perdi apenas com o corte de barba e cabelo. O importante foi ficar dentro do peso e agora é recuperar o máximo para a hora da luta”, explicou o campeão.

Pitbull está nos EUA ao lado do seu irmão, Patricky Pitbull, também estrela do Bellator, e com os seus treinadores Thiago Tourão, de kickboxing e muay thai, e Eric Albarracin, de wrestling. “Minha confiança é total. Vou trazer esse cinturão de volta para o Brasil. Dediquei toda minha vida para chegar no auge do esporte e não vou entregar esse cinturão para ninguém”, garantiu.

Para manter os fãs ainda mais próximos de toda a preparação, Pitbull preparou um reality show que mostra a reta final do seu trabalho para a luta. “Os fãs gostam dessa aproximação e resolvi dividir um pouco meu trabalho na reta final de preparação. É mais uma forma de mostrar quanto nosso trabalho é duro para buscar o topo no nosso esporte”, destaca Patrício.

Deixe um Comentário