Tatame # 191: Guerra dos clones

Ele é dominante em sua categoria no UFC, tem braços e pernas finas e um estilo agressivo e plástico que impressiona a cada luta. Esta descrição poderia ser atribuída a Anderson Silva, campeão dos pesos médios, mas é para Jon Jones, dono do título da divisão até 93kg. E diante do domínio de ambos, os fãs já cruzam os dedos para um desafio entre campeões: e a TATAME mais uma vez saiu na frente.

Nas páginas da Revista TATAME #191, já nas bancas de todo o Brasil, colocamos Anderson e Jones frente a frente e analisamos o confronto com a ajuda de treinadores, empresários e especialistas, que analisaram os aspectos da peleja e a real possibilidade de o confronto sair do papel. Na matéria exclusiva, apontamos ainda os próximos desafios de Anderson entre os pesos médios, que incluem nomes como Chael Sonnen, Michael Bisping e Mark Muñoz.

TUF Brasil coroa um ano histórico

E no embalo do réveillon, trazemos um panorama sobre a virada do esporte para 2012. Antes ignorado pela grande mídia, o MMA virou artigo de luxo a ser disputado pelas poderosas FOX e Globo. Em uma matéria especial, relembramos as mudanças no esporte, da “encarada do século”, entre Anderson e Belfort, ao apogeu de Cigano x Velasquez embalado por Galvão Bueno. Tudo isto, sem esquecer do que vem por aí este ano, como o TUF Brasil, reality show com Wanderlei Silva e Vitor Belfort, que também ganhou destaque nas páginas da TATAME.

“Spider” na mira do campeão do Strikeforce

Luke Rockhold está na crista da onda. O norte-americano, que começou 2011 como coadjuvante no Strikeforce, terminou a temporada como campeão dos pesos médios. Com duelo marcado para este mês, contra Keith Jardine, Luke interrompeu seus treinos na Califórnia para um bate-papo exclusivo com a TATAME, abordando temas como sua carreira, a inspiração em Ronaldo Jacaré (justamente o homem de quem roubou o cinturão) e o desejo de enfrentar Anderson Silva, o maior nome do peso. “Estou aqui para ser o melhor e é o que eu quero ser. Só tenho que achar o melhor estilo. Ele é um quebra-cabeças difícil de se solucionar”, disparou.

Sem emoção, Cormier quer enfrentar Cigano

Finalista do GP dos pesos pesados do Strikeforce, Daniel Cormier já tem lugar garantido no UFC, ainda mais após surpreender o favorito Antônio Pezão com um nocaute devastador no cercado norte-americano. Empolgado para o duelo contra o compatriota Josh Barnett, o wrestler conversou com a TATAME e comentou sua trajetória no esporte, os desafios no Strikeforce e revelou que aceitaria enfrentar Junior Cigano, campeão do UFC, “num piscar de olhos”.

E mais…

Brasil teve a chance de retomar a hegemonia no UFC, mas amargou umanoite trágica abaixo de zero em Toronto, no Canadá. Minotouro brilhou, mas a dupla Minotauro-Lyoto sofreu nas mãos de Mir e Jones, e a TATAME traz os bastidores exclusivos de uma noite triste para o esporte.

Fama, dinheiro, mulheres e muita porrada. Lutador pode ganhar milhões por lutas que muitas vezes duram segundos, mas a vida deles é mais complicada do que muitos pensam. Em matéria exclusiva, mostramosquanto os lutadores realmente ganham de salário em eventos como UFC e Strikeforce. Você vai se surpreender…

De origem pobre e sofrida, José Aldo garimpou o sucesso nas duras batalhas do MMA até chegar ao topo do mundo no UFC. Esta história, contada há tempos nas páginas da TATAME, agora ganhará as telas dos cinemas. Antes, claro, Aldo e Malvino Salvador, ator que o interpretará nas telonas, falam à TATAME sobre o projeto e a explosão do MMA no Brasil.

E o MMA não é febre apenas entre os marmanjos da TV. Musa de dez entre dez brasileiros, a belíssima Deborah Secco se aproximou do esporte ao gravar comerciais ao lado de Anderson Silva, e não de distanciou mais. Em matéria exclusiva, a beldade lembra como conheceu a modalidade, influenciada pela irmã, e ainda surpreendeu Charles do Bronx’s com um justo mata-leão.

Ainda entre as estrelas das telinhas, estreamos a sessão “Minha Luta Inesquecível” com o ator Darlan Cunha, famoso pelo épico “Cidade de Deus”, que revelou porque Anderson Silva x Chael Sonnen é sua luta predileta – e não foi pela virada histórica, uma vez que ele torceu pelo gringo…

Palco de duelos inesquecíveis e berço de muitas lendas, o Japão voltará ao centro do mundo no fim de fevereiro, com o UFC Japão, no que pode ser a última chance do país no esporte.

Um comentário sobre “Tatame # 191: Guerra dos clones”

  1. lucas disse:

    o Anderson silva é o melhor lutador de MMA da década

Deixe um Comentário