Nicolini desce de peso para o Mundial


Atleta da Checkmat, Michelle Nicolini é figurinha carimbada em Mundiais desde 2007. No entanto, a edição deste ano será diferente para ela, pois terá ares de estreia. Isso porque, a faixa-preta formada por Robert Drysdale, pela primeira vez, vai disputar a competição no peso pena. Sem saber como será seu desempenho na nova categoria, Nicolini vive a expectativa comum a quem aguarda algo novo pela frente. E espera grandes nomes para a competição mais importante do Jiu-Jitsu, cujo início vai ser dia 2 de junho, na Califórnia, Estados Unidos.

“Tenho um seminário em Oklahoma dia 21, depois vou para Los Angeles treinar até a data da competição. Pela primeira vez vou como peso pena em um Mundial. Ainda não sei como vai ser, não sei as meninas que estão no pena, mas estou esperando grandes nomes para fazer uns combates bem legais”, afirmou em entrevista à TATAME.

Enquanto o Mundial não chega, Michelle Nicolini afiou seu jogo no Campeonato Brasileiro, no último fim de semana, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Depois de chegar à final do absoluto e fechar com a companheira Luiza Monteiro – que ficou com o título ao vencê-la no par ou ímpar – Nicolini ficou com a medalha de ouro na categoria leve. Para chegar ao lugar mais alto do pódio, a atleta venceu Lauriane Mendes, com um triângulo, com 1min e 10s de luta e revelou que o duelo terminou antes do que imaginava.

“A Lauriane é uma garota dura, com quem já tinha feito outros combates antes. Estava preparada para dez minutos, mas dei sorte e consegui encaixar um triângulo logo no início. Estava buscando a finalização e ser mais agressiva no começo da luta, o que acabou dando certo”, explicou.

Fonte: Tatame Por Marcelo Barone

Deixe um Comentário