Projeto Social O Lutador do Futuro. Veja o vídeo!


Tendo em vista que o esporte é uma ferramenta de inclusão social e tendo em vista o extermínio do tempo ocioso das crianças e adolescentes do bairro do Promirim – Ubatuba/SP, nasce a ideia do Projeto O Lutador do Futuro. O bairro do Promirim fica a 20Km de centro de Ubatuba, cidade conhecida como capital do surf. O Poder Público muitas vezes não consegue atingir a maioria dos bairros e periferias da cidade onde falta infra-estrutura quanto a áreas de lazer e esportivas nestes locais.

O projeto O Lutador do futuro atende atualmente 15 (quinze) crianças e adolescentes e será mantido com doações de pessoas físicas e jurídicas e não tem fins lucrativos.

OBJETIVO
Ensino da prática de artes marciais com noções de cidadania e formando cidadãos e atletas. A iniciativa de realizar este trabalho é fundamental, uma vez que o projeto será uma realidade de na comunidade enquanto entidade esportiva e vai além de um simples agrupamento de planos de ensino e de atividades diversas. O projeto é algo que é constituído e vivenciado em todos os momentos por todos os envolvidos com o processo educativo permanente, capacitando o cidadão em suas diversas formas. Trabalhando com valores importantes, como respeito ao próximo, autonomia, hierarquia, disciplina, trabalho em grupo, melhora na qualidade de vida, frequência nas aulas, responsabilidade, reduzindo distúrbios de comportamento, combate o uso de drogas e melhora o relacionamento com as pessoas em geral.

Dar oportunidade a todos, sem discriminação, “educando a criança de hoje para não punir o homem de amanhã”.

Haverá o controle sobre a freqüência e desempenho escolar dos participantes do projeto com o envolvimento dos pais ou responsáveis nas atividades desenvolvidas.

NÚCLEO DE TREINAMENTO
Rua Vereda 7 s/n – Promirim – Ubatuba – SP
Contato: olutadordofuturo@olutador.com
Responsável: Horacio Messias

Adicione-nos no Facebook

Deixe um Comentário