Marrons fazem bonito no Mundial CBJJE

Ginásio do Ibirapuera Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo 2010 - CBJJE

Ginásio do Ibirapuera Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo 2010 - CBJJE

Absoluto valeu passagem para o Europeu.

O sábado foi o dia dos faixas-marrons entrarem em ação no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJE. Não faltaram disputas acirradas e três lutadores em especial merecem maior destaque: José Carlos, campeão do absoluto, e Marcel Trindade e Igor Ribeiro, que finalizaram todos os combates na categoria de peso.

Zé Carlos (GFTeam) disputou apenas o absoluto e fez bonito. O aluno do professor Juarez Soares bateu na decisão a pedreira de Recife Bruno Novaes (Nova União), que também ficou em segundo no superpesado. Com o triunfo, Zé Carlos garantiu passagem para o Europeu da entidade, na Itália.

Marcel Trindade (Associação Trindade) mostrou um Jiu-Jitsu para frente no peso médio. Finalizou as cinco lutas que fez. Na final, aplicou um estrangulamento pelas costas. Já Igor Ribeiro (Nova União-Fernando Boi) veio de Goiânia para subir ao alto do pódio no peso meio-pesado. O faixa-marrom finalizou quatro combates para sair campeão.

No pluma se deu bem Gabriel Marangoni (Brasa), vencedor de quatro combates. O título do pena ficou com Giusley Santos (CheckMat), que bateu cinco adversários. No leve o melhor foi o mesmo de 2009, a fera da Nova União Luis Andre. Ele fez cinco lutas e venceu a decisão por 9 a 0, com uma raspada, passagem e montada.

Alex Aparecido (Nova União-Fernando Boi) derrotou quatro oponentes, com vitória na final por 7 a 2. No super pesado, Cássio Francis (Gracie Barra) fez uma final duríssima contra Bruno Novaes, vencida por uma vantagem apenas, ao tentar aplicar uma queda.

No feminino a grande campeã foi Beatriz Mesquita (Gracie Humaitá). No peso leve, Bia passou por Claudia Gadelha nos pontos e depois finalizou uma adversária do Japão para garantir o topo do pódio. No absoluto, bateu duas adversárias. Na final, venceu Hellen Bastos (GFTeam).

Veja as fotos (((Clique aqui)))

Texto: Carlos Eduardo Ozório

2 comentários sobre “Marrons fazem bonito no Mundial CBJJE”

  1. leila muradi disse:

    Mauro Parabéns pela cobertura do evento! O Lutador é ágil e eficiente na cobertura e publicação das fotos! Com certeza essa parceria vai longe! Obrigada!

  2. joão paulo disse:

    adorei o artigo de vcs, mas está faltando como destaque o marron rodrigo vieira com a luta mais rápida do mundial, abraços!

Deixe um Comentário