Você já leu a PVT Mag deste mês?

Capa da PVT Mag 7

Capa da PVT Mag 7 - Clique e leia

PVT Mag 7: A consagração do estilo Chute Boxe

Raça, determinação, agressividade, talento e técnica. Reunindo estes ingredientes à uma perfeita tática montada por sua equipe (UDL), Maurício Shogun conseguiu nocautear o campeão Lyoto Machida, conquistando o cinturão mais disputado do mundo do MMA e voltando a ser o Nº1 do ranking até 93kg. Com as mesmas características, Anderson Silva, ex-parceiro de treinos de Shogun, conquistou o cinturão até 84kg em 2006 e nunca mais perdeu. Desde então, bateu todos o recordes de defesa de títulos e nocautes, consagrando-se como maior pound for pound da atualidade.

Não há dúvidas de que o maior mérito de Shogun e Anderson reside em seus talentos individuais e no esforço de treinadores e equipe, que os treinam diariamente, mas quem conhece estes dois atletas desde o início de suas carreiras não tem como negar que a formação que tiveram na Chute Boxe é, sim, um diferencial. E foi buscando entender este fator Chute Boxe que decidimos fazer a matéria de capa deste mês. Com a ajuda de ex-lutadores e treinadores da equipe, procuramos compreender o que está por trás da determinação, da agressividade e do psicológico inabalável dos atletas formados naquela equipe.

SEIS CHUTEBOXERS ANALISAM LUTA DOS SONHOS DE DANA WHITE

Depois da vitória de Shogun sobre Lyoto, Dana White não vê a hora de finalmente colocar Anderson Silva para enfrentar o campeão da categoria de cima. Se Anderson e Lyoto se recusavam a lutar, o mesmo não acontece com Shogun e o ex-parceiro de treinos da Chute Boxe. Um confronto onde tudo pode acontecer. Para ter uma visão mais clara do que pode acontecer na luta dos sonhos de Dana White, procuramos ouvir seis chuteboxers que já treinaram ou conhecem bem o jogo dos dois. O resultado você acompanha no final da reportagem (Chute Boxe x Chute Boxe).

Para completar esta imersão no mundo Chute Boxe, convidamos o homem que criou a equipe para a seção “Heróis do Ringue” deste mês. Na entrevista, Rudimar Fedrigo relembra o início da Chute Boxe, fala do orgulho de ter dois discípulos da academia brilhando no UFC e garante que a equipe da estrela solitária continuará a produzir grandes campeões para o mundo do MMA.

RENZO X EUGÊNIO: A LUTA QUE NÃO TERMINOU

Na seção “Baú do Alonso”, trazemos todos os detalhes dos bastidores do evento que terminou em baderna e provocou a proibição do Vale-Tudo no Rio de Janeiro por quase 10 anos. Além de fotos inéditas, a reportagem traz depoimentos exclusivos sobre o evento que virou caso de polícia.

Clique aqui e leia a PVT Mag 7

Deixe um Comentário